segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Qual a principal função das argilas em maquiagem?



As Maquiagens Minerais são formulações desenvolvidas com argilas especiais naturalmente coloridas que ainda atuam em sinergia com outros ativos de alta tecnologia. As principais propriedades das argilas em maquiagem são:

- Absorver a oleosidade da pele e absorver o suor (efeito mate);
- Prolongar a permanência da maquiagem na pele ao passo que trata;
- Estimular a formação do colágeno (através dos altos teores de Zn e Cu);
- Promover o efeito tensor;
- Promover a elasticidade cutânea;
- Cores puras e naturais sem pigmentos sintéticos que possam causar irritação;
- Podem ser usados em peles sensíveis, com rosáceas ou outras afecções cutâneas (consulte seu dermatologista antes de usar);
- Revitalizar a pele cansada;
- Remover as células mortas;
- Realizar troca iônica com a pele;
- Promovem a homeostasia cutânea.

Leia o texto completo no blog Cosmética em Foco.

3 comentários:

  1. Não sabia q a maquiagem mineral possui todos esses benefícios! Fiquei com água na boca! :-)

    ResponderExcluir
  2. Oiie Cherry , nooossa BAPHOOO seu blog, tipo amei.
    Adorei os posts,ESCANDALOOOS ,muito bem feitos & escritos viu?
    Blog de conteúdo (coisa rara hoje em dia) !
    Virei fã aqui viu?! #team
    Vamos fazer uma parceria ?*-*
    Miil beijos, voltarei mais vezes,parabéns. =*
    www.jeudantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Agora fiquei com vontade de experimentar mais maquiagem mineral. Eu já faço uso de algumas, mas não tenho nenhuma da Mary Kay e muito menos alguma com argila (pelo menos eu acho, vou até dar uma olhada).
    Muito interessante o seu trabalho sobre maquiagens tão benéficas pra pele quanto as minerais ;D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...