segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Estudo sobre os componentes da maquiagem mineral: Cobre


O Cobre é um componente muito utilizado nas maquiagens minerais, então resolvi fazer um pesquisa sobre esse componente. Espero que gostem!

Um pouco de história...

Conhecido desde a antiguidade, o cobre é utilizado atualmente, para a produção de materiais condutores de eletricidade (fios e cabos ), e em ligas metálicas como latão e bronze.

O cobre nativo, o primeiro metal usado pelo homem, era conhecido por algumas das mais antigas civilizações que se tem notícia e tem sido utilizado pelo menos há 10.000 anos - onde atualmente é o norte do Iraque foi encontrado um colar de cobre de 8700 a.C.; porém o descobrimento acidental do metal pode ter ocorrido vários milênios antes...

Continue a leitura sobre a história do cobre clicando aqui.

Uso em cosméticos

O cobre é um metal fundamental para conservar a juventude e elasticidade da pele.

A falta de elasticidade da pele é uma das causas do envelhecimento cutâneo que tanto atormenta as mulheres. Por isso nada melhor do que prevenir esse problema ingerindo alimentos contendo nutrientes que retardem esse processo.

Especialistas afirmam que a ausência de elasticidade da pele pode ser provocada pela falta de vitaminas E, C, ácido pantotênico ou vitamina B5 e de minerais como o zinco, o cobre e o silício. Por isso é importante consumir cereais integrais e seus derivados, assim como vegetais verdes, que suprem as necessidades diárias dessas vitaminas e minerais.

Sobre a pele o cobre é um excelente agente regulador da oleosidade da pele e o tem papel importante em alguns processos da formação e da regeneração da pele.

Em função de sua cor avermelhada creio que seja um bom pigmento para criar tons rosados e vermelhos em sombras e bases minerais.

Se alguém tiver mais informações sobre isso, não deixei de comentar...


Curiosidade

Dormir em fronhas contendo Óxido de Cobre melhora aparência da pele facial já nas primeiras duas semanas

Cobre na alimentação

Fonte: Wikipédia Cobre

Maquiagens naturais são tendência e ganham espaço no mercado

Cobre na beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...