quinta-feira, 14 de maio de 2009

Fui entrevistada! Aiiii que chique !!!!! rs...



Quem fez a entrevista foi a Débora do blog Beleza Sustentável, reproduzo a seguir a entrevista.

A repórter não diz, mas gostaria de destacar que a Mary Kay atua no Brasil e em mais de 30 países, mas tem sede em Dallas – USA.

--- ENTREVISTA ---

Entre tantas novidades da indústria cosmética, uma recente chama atenção pela proposta "natural": a da maquiagem mineral, onde produtos como base, corretivos e sombras não contém óleo mineral e nem conservantes químicos como metilo parabeno e formaldeíco, entre outros. Também não contém produtos de origem animal, e nem são testados em animais. Seus principais componentes são pós minerais – como mica, e óxidos de zinco e de ferro.

Há duas marcas brasileiras que comercilizam os chamados cosméticos minerais, a Contém 1 g e a Mary Kay. A consultora Ilália Cristina, que representa a marca Mary Kay e mantém dois blogs sobre o tema – Maquiagem Mineral e Cosméticos Orgânicos Naturais, explica que esses produtos são bons para quem normalmente tem alergia a determinados cosméticos, e ainda para quem tem a pela oleosa. "Por se tratar de produtos a base de pós minerais, não entopem os poros e não deixa a pele mais oleosa ainda", lembra ela.

A única desvantagem, aponta Ilália, é que a cobertura da base mineral não é tão forte como a de uma base comum. O que pode ser bom para dar um aspecto mais natural à maquiagem, pode não ser tão bom assim para quem quer "tampar" incorreções mais fortes da pele.

A consultora avisa: tanto na maquiagem convencional, quanto na que utiliza produtos minerais, é importante preparar a pele antes e depois – com limpeza, tonificação e hidratação. E é claro, não dormir com maquiagem, de jeito nenhum!

---------------------------

Fonte: http://belezasustentavel.wordpress.com/2009/05/05/maquiagem-mineral-sem-conservantes/#comment-26

2 comentários:

  1. Mensagem da Sil http://www.blogger.com/profile/09682708696123641900

    "Acabei de receber uma conulstora da Mary Kay aqui em casa
    estou encantada com os produtos.....Farei o teste com eles e vou postar dia a dia os resultados rs"

    Obrigada querida! Vou adorar receber suas opiniões!

    ResponderExcluir
  2. Que chique mesmo hein???
    Boa Semana
    Adoro seu blog
    Bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...