quinta-feira, 14 de maio de 2009

Livre de corantes e conservantes, a maquiagem mineral é a última moda



A última moda nos EUA é a maquiagem mineral. Para quem não sabe, a maquiagem mineral é livre de corantes, conservantes e aromatizantes. Por aqui ainda é raro encontrarmos nas lojas, porém algumas marcas já apostam nesta nova tendência. Mas afinal, qual a diferença entre a maquiagem convencional e a mineral?

Além de composição natural, a maquiagem mineral é apresentada geralmente no formato de pó (bases, blushs e sombras) por isso sua aplicação é diferenciada. A maquiagem mineral é totalmente hipoalergênica, não causa irritações ou alergias. A onda agora é ser "verde", sacolas ecológicas, produtos com refil, energia solar, tudo com matéria prima renovável. Até as embalagens das maquiagens são recicláveis!

Já é sabido que a maquiagem em geral não oferece nenhum malefício, o que acaba com a pele é não cuidar dela adequadamente

A maquiagem mineral é mais leve e sutil, não encontramos muitos pigmentos nesta linha, o que é ideal para as brasileiras que, no geral, só usam um batom e está tudo resolvido. Mas sabemos que uma mulher moderna e sofisticada usa maquiagem sim. E todos os dias. Usa corretivo, base, pó, sombras e tudo o mais para parecer mais bela do que já é.

Por serem em pó, os produtos da maquiagem mineral devem ser utilizados de maneira um pouco diferente da convencional - tenha pincéis específicos para cada produto. O pincel com cerdas de fibra ótica é a melhor opção quando se quer uma cobertura perfeita. A aplicação deve ser sutil e fina, sem deixar excessos ou borrões. Aplique no rosto do centro para fora em movimentos ascendentes e no pescoço e colo, de cima para baixo.

Já é sabido que a maquiagem em geral não oferece nenhum malefício, o que acaba com a pele é não cuidar dela adequadamente. Mesmo utilizando a maquiagem mineral, não esqueça de limpar, tonificar e hidratar a pele sempre antes e depois da make. Lembre-se que esses produtos não oferecem proteção solar, então escolha um hidratante que tenha FPS.

Não precisa sair por aí comprando tudo em maquiagem mineral. Se quiser experimentar, faça uso no provador de uma boa loja e veja o acabamento e a cobertura. Se você gostar, leve e conte a novidade para as amigas!

Quem não quer uma maquiagem leve e natural ao mesmo tempo?

Boa sorte!

Alexandre Krizek é maquiador e consultor de imagem, formado pela Make Up For Ever Academy e ITM, em Paris, e pela Make Up School, em Londres. É diretor do Instituto Krizek. Leia mais deste autor.

Fonte: http://www.bolsademulher.com/beleza/materia/maquiagem_mineral/80807/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...