quarta-feira, 3 de março de 2010

Dicas para usar a maquiagem mineral


Passeando pele net esses dias, encontrei uma reportagem muito interessante sobre "Dicas para usar a maquiagem mineral".

Reproduzo a seguir as perguntas e resposta contidas nessa reportagem com os meus complementos e opiniões. Não deixem de ler, são dicas importantes para obter o acabamento desejado com a maquiagem mineral!

Link da reportagem original: http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/noticias/dicas-para-usar-a-maquiagem-mineral-20090928.html

Toda a maquiagem mineral é igual?
Scawia - Não, apesar de a maioria apresentar textura em pó, o acabamento e a cobertura variam de acordo com a marca.

É necessário usar pincel para aplicá-la?
Scawia - Sim. Só assim é possível dar um acabamento mais natural ao make.

Qual a melhor maneira de aplicar a base?
Scawia - Você pode aplicar a seco, com pincel de pó ou pincel kabuki (aqueles com cerdas naturais, com o diâmetro bem largo e o cabo curto); também pode misturá-la ao seu hidratante ou protetor solar preferido; e pode misturar com água, formando uma espécie de base líquida. Outra opção é borrifar um pouco de água termal no pincel e então aplicar o pó da base com movimentos circulares, por todo o rosto.

Minha opinião - Eu não indico o pincel comum de pó para aplicação de base, os pincéis mais indicados são o Kabuki e o Falt Top.

Qual o melhor pincel?
Scawia - O mais indicado para aplicar a base é o kabuki, que é mais grosso e capaz de aplicar grande quantidade de produto, ao mesmo tempo em que ajuda a espalhar mais facilmente.

Minha opinião - Além do Kabuki podemos utilizar o Falt Top, a Mary Kay tem um pincel desse modelo desenvolvido especialmente para aplicação da base.

Qual a melhor maneira de conseguir um acabamento perfeito?
Scawia - O ideal é sempre despejar um pouquinho de pó em algum lugar e passar o pincel em cima, com movimentos circulares. Depois também é preciso dar uma leve batidinha no pincel para tirar o excesso de produto. A grande sacada da maquiagem mineral é aplicá-la sempre com movimentos circulares e suaves por toda a área que deseja cobrir.

Como a maquiagem mineral é muito leve, é necessário aplicar muito produto para cobrir as imperfeições da pele?
Scawia - Para fazer uma cobertura levinha, passe apenas uma ou duas camadas de base; para uma cobertura forte, passe três. Já para fazer uma cobertura mais intensa, o melhor a fazer é misturar um pouco do pó da base mineral com água, até formar uma pasta, e depois aplicar no rosto como se fosse uma base cremosa. E então é só finalizar com uma camada seca de pó, para deixar a pele sequinha e aveludada.

Como aplicar o corretivo?
Scawia - O corretivo normalmente vem na textura de pó solto e pode ser aplicado com o dedo ou com um pincel menor. Para uma cobertura mais grossa, você também pode aplicá-lo com o pincel umedecido com água normal ou água termal.

É necessário usar o pó?
Scawia - Não. Ele é indicado apenas para finalizar a preparação da pele e dar luminosidade. Normalmente ele translúcido, bem leve e fininho e vem disponível em uma só cor, indicada para todos os tons de pele. O linteressante do pó é que ele consegue segurar a oleosidade da pele por um tempo.

Minha opinião - A base mineral tem textura e acabamento de pó, mas cobertura de base, por isso dispensa o uso de pó.

Como aplicá-lo?
Scawia - A melhor maneira é uma camada bem suave (com pouco produto) e seca, passada com o pincel kabuki em movimentos circulares.

Como aplicar o blush?
Scawia - Não tem muito segredo, mas não costumo molhar o pincel nesse caso. Aplico como se fosse um blush em pó normal, mas sempre dosando bem a quantidade de produto no pincel, para não corar demais o rosto da pessoa.

Minha opinião - Temos alguns links muito legais aqui no blog de como aplicar, blush e bronzer, não deixem de ver:

http://maquiagemmineral.blogspot.com/search/label/Blush

http://maquiagemmineral.blogspot.com/search/label/Bronzer

3 comentários:

  1. Nossa amei,era cheia de duvidas com essa maquiagem.

    Valeu mesmo!!!!

    http://deysejoyceblog.blogspot.com/

    Bjins

    ResponderExcluir
  2. OIEE
    ótimo post sobre maquiagem mineral. as dicas são ótimas.
    bjo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...