quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

História da Sombra e do Batom - Curiosidades!


Mais algumas histórias do mundo da maquiagem...

Sombra

A mais antiga das maquiagens era usada pelos egípcios milênios antes de Cristo, conhecida como kohl. Fragmentos desse pó escuro - uma mistura do mineral malaquita com carvão e cinzas -, que servia para realçar os olhos, foram encontrados em vasos nas tumbas de Menes, faraó da primeira dinastia egípcia, de cerca de 3000 a.C.

Batom

Também na Roma Antiga, as mulheres misturavam ingredientes como papa de cevada, chifre de veado moído, mel e salitre para produzir pastas à base de gordura que eram aplicadas nos lábios, como um batom primitivo. Mas, nessa época, isso servia mais para proteger os lábios do ressecamento do que para embelezá-los.

A versão moderna!

Procurando uma imagem legal para esse post, encontrei a imagem do Kohl ou Khôl Minerals da L’Oreal que ilustra o post. Eu achei muito legal! Não conhecia esse produto na versão mineral...

O Kohl ou Khôl Minerals da L’Oreal é um pigmento preto, feito de uma mistura de minerais, aloe vera e vitamina E, e é utilizado no contorno dos olhos, pálpebras e sobrancelhas.

Fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/historia/pergunta_286269.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...