terça-feira, 15 de setembro de 2009

Vantagens da maquiagem mineral segundo a revista Ana Maria


1. Não irrita a pele
Livre de óleos, ceras, corantes e fragrâncias, a maquiagem mineral leva ingredientes extraídos do solo, como a argila. Por isso, ela pode ser usada em todo tipo de pele, como as sensíveis ou com acne, sem irritar.

2. Reduz a oleosidade
A argila absorve o excesso de oleosidade da pele, deixando-a fresca e suave. "Como não inclui cera nem óleo na fórmula, a maquiagem mineral não dá a sensação de que a pele está engordurada", diz Marselha Tineli, gerente de O boticário.

3. Dá acabamento discreto
"A maquiagem mineral cobre a pele de maneira discreta, deixando-a aveludada e com efeito luminoso. É perfeita para o dia a dia", explica o maquiador Fernando Torquato.

4. Disfarça as imperfeições
Outros ingredientes da maquiagem mineral, como o óxido de titânio e o óxido de ferro, disfarçam os poros dilatados e as ruguinhas, porque refletem bem a luz.

5. Deixa a pele respirar
A base, o blush e as sombras em pó são fininhos. Porém em contato com a pele, viram uma espécie de creme com textura superleve. Resultado: eles não entopem os poros.

6. Tem bom rendimento
Apesar de não seren baratos, esses cosméticos redem muito! A textura é fininha e, assim, eles espalham e aderem facilmente à pele.

7. É fácil de usar
Como o pó é fino, é muito fácil acertar na quantidade. "E a base também. Aplique-a como movimentos circulares de baixo para cima, do centro para as laterais do rosto, No queixo e no nariz o movimento é inverso - de cima para baixo. Se quiser uma maquiagem forte, passe um pouco mais", ensina Fernando Torquato.

Fonte: Revista Ana Maria Nº 674 - 11 DE SETEMBRO DE 2009

2 comentários:

  1. gostaria de tirar uma duvida,amo maquiagem, mas tenho medo de fazer curso na area e nao conseguir nada para fazer , me dê uma luz. obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônima,

    Uma ótima opção é se tornar uma Consultora Independente de Beleza Mary Kay, os produtos são de ótima qualidade e você poderá utilizar as técnicas de maquiagem para ensinar suas clientes como aplicar os produtos.

    É um tipo de atendimento gratificante, é muito bom ver as pessoas se sentirem mais bonitas depois de uma sessão de maquiagem, e que pode lhe trazer retornos financeiros conforme seu empenho na atividade.

    Além disso fazendo um curso de maquiagem numa instituição bem conceituada acredito que você não terá problemas para conseguir uma boa colocação no mercado.

    Se tiver interesse pela oportunidade de se tornar Consultora Independente de Beleza Mary Kay, não deixe de entrar em contato comigo, posso lhe passar mais informações.

    Abraço,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...