terça-feira, 4 de agosto de 2009

Pincéis XXI - Acessórios indispensáveis


Matéria publicada no site Meia Fina, não deixem de ler!

Nem sempre é fácil usá-los e, no início, é provável que você se bata um pouco. Mas quem quer deixar a produção com cara e acabamento de profissional não deve jamais abrir mão dos pincéis na hora de aplicar o make. Conheça os diferentes modelos, experimente-os e cheque só a diferença no resultado final!

Para o corretivo
De tamanho médio a pequeno – vai depender de onde você costuma usá-lo – o pincel para aplicação de corretivo deve ser achatado, com cerdas finas e bem unidas entre si, o que garante que o produto se acumule sobre o ponto desejado sem ficar artificial.

Primeiro aplique o corretivo líquido ou cremoso diretamente sobre a imperfeição, usando o pincel com suaves batidinhas, sem esfregá-lo muito.






Para a base
Os pinceis devem ser maiores, com pêlos longos, finos e pontas retas ou levemente arredondadas.

Para usá-lo certinho, comece aplicando o produto nas partes centrais do rosto – testa, nariz, queijo e bochechas – e em seguida espalhe-o para as laterais usando movimentos longos. Para quem não quer exagerar na cobertura, fica a dica: umedeça o acessório antes de usá-lo. O resultado fica super natural.












Para o pó
Quanto maior ele for, melhor. O modelo também deve ser redondo, bem cheio e fofinho, de preferência com cerdas naturais, que são mais macias e duradouras. Concentre seu uso na zona T do rosto, onde há maior brilho e oleosidade.
















Para o blush
Macio e arredondado, muito semelhante ao usado para o pó, apenas um pouco menor. Tamanhos muito pequenos, no entanto, não espalham direito o blush e podem acabar deixando o visual meio "boneca" demais, caso você não tenha muita prática. Na dúvida, fique sempre com o maior.

Modelos ligeiramente chanfrados (em diagonal) são ótimos para quem deseja marcar um pouco mais as maçãs do rosto e afinar a expressão.










Para as sombras
Apesar de existir uma infinidade de tipos com pequenas variações, três modelos essenciais já serão suficientes para uma boa maquiagem dos olhos.

O primeiro deles é bem básico: pequeno, com cerdas achatadas e sem muita precisão. Use-o para iluminadores, fundos mais claros ou simplesmente para aplicar a primeira camada da sombra sobre as pálpebras. As tradicionais esponjinhas (que costumam vir na embalagem do produto) também podem ser usadas para esta função, mas não espalham o produto com a mesma eficiência.

Para esfumar, use um modelo arredondado e macio sobre a camada de sombra aplicada. Quanto mais "fofo" o pincel, mais esfumado será o efeito.

Por fim, traços mais definidos, rente aos cílios, podem ser conseguidos com pinceis mais firmes, finos e chanfrados. Use a sombra com um pouco de água para intensificar a cor e criar efeitos similares ao de um lápis ou delineador. O modelo chanfrado também é perfeito para o cantinho das pálpebras e para aplicar a sombra na parte debaixo dos olhos.













Para as sobrancelhas
Pequeno e chanfrado, muito semelhante ao usado nos olhos.

Acertando na cor da sombra em relação as suas sobrancelhas, você vai perceber que o pincel corrige falhas, desenha e dá volume de maneira bem mais natural que o lápis.







Para a boca
Batom aplicado com pincel também espalha melhor, fica mais uniforme e dura muito mais tempo. Use um modelo pequeno, fino, achatado, com as pontas ovaladas ou triangulares.







Fonte: http://meiafina.com.br/beleza/maquiagem/news/1452/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...