terça-feira, 14 de abril de 2009

Roupa X Maquiagem



Se você nunca sabe ao certo com o quê combinar a cor da sombra, ou do batom, não se sinta insegura.

A dúvida é natural e a maioria das mulheres comete gafes quando o assunto é escolher a cor da maquiagem.

O erro mais comum é pintar as pálpebras de verde, azul ou amarelo só porque se está vestindo uma roupa ou acessório nesses tons.

A consultora de estilo Sylvia Cesário Pereira, autora do blog Um Quê de Estilo, é taxativa ao ensinar que a maquiagem deve combinar com o tom da pele, dos cabelos e dos olhos da mulher, jamais com a sua roupa!

"As cores do batom e da sombra nunca devem combinar com o que a mulher está vestindo. Essas cores devem estar adequadas ao tom da pele, o período do dia e a intenção", explica.

Por exemplo, se a idéia é compor um look para a noite, as sombras escuras ou acinzentadas serão muito bem-vindas. Assim como um batom vermelhão. "Só que nem todo mundo carrega um batom vermelho. Tem que ter estilo. E o tom do vermelho deve estar adequado ao tom da pele", alerta Sylvia. Por tom da pele, você deve entender quente ou fria.

Outro ponto importante é definir qual será o foco de atenção da maquiagem. Se for a boca, capriche no batom e deixe os olhos leves, usando apenas rímel e iluminador. Se a intenção for criar um olhar matador, capriche nos olhos, usando delineador, sombra, rímel e iluminador, se for o caso. Para os lábios reserve batons cor de boca ou gloss clarinho.

Até os 35 anos, a maquiagem pode ser colorida e bem moderna e não precisa conter as mesmas cores da roupa. Depois dessa idade, as mulheres precisam manter-se elegantes, por isso os tons neutros ou clássicos (beges, marrons, dourados, pretos e cinzas) são os mais indicados para os olhos.

Para o dia a dia, mesmo que com ele venha apenas a dupla jeans e camiseta, use sempre rímel, blush e batom, ou brilho. Porque cara lavada não é legal e não fica bem em ninguém com mais de 20 anos!

Os milagres da cor

Se você ainda não se convenceu da importância de dedicar 10 minutos em frente ao espelho para se maquiar e escolher a cor da sua roupa, saiba que:

- quando você veste roupas e acessórios e usa maquiagem nos tons adequados ao seu tipo de pele, você parecerá mais radiante, seus olhos brilharão e se destacarão, seu cabelo parecerá mais brilhoso e seus ouvidos escutarão sem cessar os elogios que dizem o quanto você está bonita!

- ao contrário, quando você usa roupas e acessórios ou usa maquiagem em tons inadequados ao seu tom de pele, você parecerá cansada, sua pele ficará abatida e sem cor, seus olhos ficarão sem brilho e, infelizmente, muitas pessoas perguntarão sobre o seu estado de saúde.

Moral da história

Você ainda tem coragem de sair de casa sem uma corzinha artificial nas maçãs do rosto, lábios e olhos?!

Fonte: http://meiafina.com.br/moda/consumo/news/1281/

Um comentário:

  1. Ilália, esse post está muito massa! Está também muito convincente do quanto é legal a gente dar uma corzinha ou iluminada no rosto. Para ser bem sincera, não sou fã (e nem tenho paciência) de usar maquiagens mais elaboradas usando base, pó e tudo o mais. Mas não dispenso algo nem que seja basiquinho, até mesmo para ficar em casa. É verdade (meeesmo) que a iluminadinha no rosto deixa a gente se sentindo muito melhor. E que mulher não quer olhar no espelho e se sentir bem e bonita, hã?

    Ótimo!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...